• Secom

Planejamento: Pascom Regional retorna articulação para 2022


A coordenação da Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional Nordeste 5 realizou na última quinta-feira, 28, um encontro online com os coordenadores diocesanos da Pascom, que marcou o retorno dos trabalhos da coordenação regional.


Entre as pautas discutidas, o programa jornalístico produzido pela Comunicação do Regional Nordeste 5 em parceria com rádios católicas do Maranhão, Igreja em Ação, esteve presente.


Paulo Victor, coordenador regional da Pastoral da Comunicação, apresentou o calendário regional para o ano de 2022, e nele, as divisões mensais das dioceses para produção de matérias para o programa Igreja em Ação.


O Encontro Nacional da Pascom, que acontecerá em Itaicí-SP, de 22 a 24 de julho do corrente ano, também foi destaque e cada diocese verificará a possibilidade de enviar representantes.


A coordenadora diocesana da Pascom Coroatá Auzenir de Souza, detalhou como está sendo desenvolvida a organização local para recepcionar o Encontro Regional da Pascom Maranhão, que se realizará de 26 a 28 de agosto deste ano, na diocese.


Para o Encontro deste ano, estima-se a quantidade de 10 participantes por diocese, compreendendo coordenadores diocesanos, vice coordenadores e assessores eclesiásticos, perfazendo um total aproximado de 60 a 150 participantes neste Encontro.


Igreja em Ação

O Igreja em Ação é um programa de rádio jornalístico que visa informar a sociedade sobre as notícias da Igreja no Maranhão. A produção é da assessoria de comunicação em parceria com as rádios Educadora 560 AM (Arquidiocese de São Luís), Educativa 106,3 FM (Diocese de Coroatá) e Boa Notícia 91,1 FM (Diocese de Balsas), bem como a Pastoral da Comunicação do Regional Nordeste 5. A idealização é da presidência do Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.


Participantes

Estiveram presentes na reunião os comunicadores: Paulo Victor (Coordenador Regional), Vinicius Santos (Pascom Balsas), Alzenir Sousa (Pascom Coroatá), Dayane de Jesus (Pascom Bacabal), Rosângela Garces (Pascom São Luís), Junior Borges (Pascom Caxias), Edvaldo Teixeira (Vice coordenador Regional), Elsilene Lima (Pascom Grajaú), Diácono Ferdnando (Pascom Viana) e Willian Martins (Pascom Imperatriz).

49 visualizações0 comentário