top of page
  • Secom

Pela paz na Ucrânia, a Igreja no Maranhão une-se ao apelo do papa Francisco, nesta quarta-feira (02)



Nesta Quarta-feira de Cinzas, 02 de março, a Igreja inicia o período da Quaresma. De forma especial, neste dia, diversas igrejas particulares e movimentos católicos realizarão um dia de oração em prol da paz na Ucrânia e no mundo inteiro.


“Que a Rainha da Paz salve o mundo da loucura da guerra”, pediu papa Francisco, na audiência do dia 23 de fevereiro. Na ocasião, declarou que o dia 2 de março será “um Dia de Jejum e de Oração pela Paz” na Ucrânia.

Neste sentido, listamos abaixo algumas dessas iniciativas:


Arquidiocese de São Luís


A partir das 15h desta quarta-feira, dom Gilberto Pastana, iniciará a Hora Santa pela Paz. O momento de oração será transmitido pelas redes sociais da arquidiocese e pela rádio Educadora 560 AM.


Diocese de Imperatriz


Dom Vilsom Basso, scj, gravou um vídeo em que reforça o pedido do papa Francisco, para que neste dia 02, os fiéis estejam em oração pela paz mundial.


Oração em Família


A Infância e Adolescência Missionária inicia nesta Quarta-feira de cinzas (02) e vai até o dia 31 de março, uma corrente de oração em família pela paz, atendendo ao pedido do papa Francisco, e assumindo seu compromisso missionário de rezar pelas crianças e adolescentes de todo o mundo.


Desde o início dos conflitos entre Ucrânia e Rússia, em 24 de fevereiro, várias vítimas inocentes tiveram suas vidas interrompidas, e a falta de diálogo entre as nações dificulta o cessar fogo.


O Regional Nordeste 5 reforça o apelo do papa Francisco e convida todas as 12 dioceses do Maranhão a vivenciar o Dia de Jejum e Oração pela Paz.





192 visualizações0 comentário
bottom of page