• Secom

Pastoral Juvenil abre inscrições para pós-graduação

Por Maurício Lucena, da Redação do Jovens Conectados


Estão abertas as inscrições dos cursos de pós-graduação em Pastoral Juvenil e em Acompanhamento de adolescentes e jovens, oferecidos pelo Centro Universitário Salesiano, de São Paulo, em parceria com a Pastoral Juvenil do Brasil. As aulas, que terão início no dia dez de janeiro de 2022, acontecerão de forma remota (40h/aula), pela plataforma EaD (310h/aula) e por meio de um Seminário presencial (40h/aula).


Segundo o Padre Toninho, SDB, assessor externo da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, os cursos de Pós-graduação auxiliam no trabalho com as juventudes, respondendo as necessidades do acompanhamento e da evangelização. “O adulto que se forma para acompanhar as juventudes, torna-se uma esperança para tantos jovens que não sabem para aonde ir. Dessa forma, os nossos cursos de pós-graduação, querem ser uma possibilidade para os adultos se prepararem para essa grande missão”, afirmou o Padre.


Sobre os Cursos:

Pastoral Juvenil

O Curso de Pós-graduação em Pastoral Juvenil promove uma reflexão ampliada sobre a cultura juvenil contemporânea e as características específicas dos adolescentes e jovens, por meio de diversos saberes da área das ciências humanas, favorecendo ao cursista competências e habilidades exigidas na assessoria a grupos de adolescentes e jovens e/ou a instituições que trabalham com essas categorias, assim como capacitá-los para acompanhar adolescentes e jovens em seu processo formativo.

O objetivo do curso é possibilitar a especialização em Pastoral Juvenil, em vista da assessoria e do acompanhamento de jovens e de grupos juvenis frente aos desafios do presente.


Mais informações: pos.unisal.br/pastoral-juvenil-remoto


Acompanhamento de Adolescentes e Jovens

O curso visa, ao mesmo tempo, proporcionar uma formação sólida aos participantes, para que sejam capazes de analisar criticamente a realidade, propor e acompanhar a implantação de projetos de transformação dos aspectos negativos da mesma, criar um espaço de exposição e troca de experiências, além de estabelecer parcerias e construir projetos práticos de ação em interface com a sociedade, as instituições de ensino, família e a Igreja.

Esta pós-graduação tem como objetivo promover a reflexão sobre o acompanhamento das diversas juventudes nos variados cenários da sociedade brasileira (famílias, escolas, universidades, obras sociais, grupos de jovens, centros de recuperação de dependentes químicos e de reabilitação de adolescentes e jovens).


Mais informações: pos.unisal.br/acompanhamento-de-adolescentes-e-jovens-remoto


Investimento para os Cursos

O investimento para cada um dos Cursos Pós-graduação é de 3 parcelas de R$1.499,00 (janeiro/22, julho/22 e janeiro/23) OU 13 parcelas de R$399,00. Para mais informações sobre as inscrições, estão disponíveis o telefone 0800 77 12345 e o email da instituição (pos@unisal.br).


24 visualizações0 comentário