Pessoas em situação de rua em Imperatriz foram reunidas para uma Ceia de Natal na terça-feira (20). O jantar foi oferecido com muita alegria, partilha e fé pela equipe diocesana da Pastoral do Povo da Rua, recém implantada na diocese.
A noite foi regada com um momento de oração enfatizando o sentido natalino. E momentos de descontração com brincadeiras, karaokê e bingo.
A Pastoral
Em julho de 2022, na festa dos 35 anos da diocese, o bispo diocesano, dom Vilsom Basso, anunciou a criação da Pastoral do Povo de Rua. A missão da Pastoral consiste em ser presença junto as pessoas em situação de rua, reconhecendo os sinais de Deus presentes na sua história, desenvolvendo ações que transformem a situação de exclusão em projetos de Vida para todos.
Dados
Segundo dados do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua, plataforma do Programa Transdisciplinar Polos de Cidadania da Universidade Federal de Minas Gerais (POLOS-UFMG), a população em situação de rua no Brasil cresceu cerca de 16% somente entre os meses de dezembro de 2021 e maio deste ano.
Em dezembro de 2021, segundo cadastros no CadÚnico, eram 158.191 pessoas vivendo nas ruas do Brasil. Em maio deste ano, o número saltou para 184.638.
*Com informações da Pascom Diocese de Imperatriz
Comentários