top of page
  • Secom

Pastoral do Dízimo realiza 1º Retiro Espiritual com assessoria de dom Valentim Meneses


Agentes da Pastoral do Dízimo de noves dioceses participaram do 1º Retiro Espiritual. Foto: Pastoral do Dízimo Regional NE5

Entre os dias 14 e 16 de abril aconteceu o 1º Retiro Espiritual da Pastoral do Dízimo do Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, e contou com a presença de 47 agentes, representando nove (Arquidiocese de São Luís, Pinheiro, Viana, Bacabal, Caxias, Coroatá, Brejo, Balsas e Carolina) das 12 dioceses do Maranhão.


“O Encontro foi muito rico e proveitoso. Todos os participantes saíram abastecidos pela Palavra de Deus, e motivados para atuarem de forma mais evangelizadora, a partir do olhar do Ressuscitado”, afirmou Zé Carlos, assessor de formação da Pastoral do Dízimo no Regional NE 5.

O Retiro foi realizado no Centro de Treinamento da Diocese de Caxias (MA) e conduzido por dom Valentim Meneses, bispo diocesano de Balsas e referencial para a Pastoral do Dízimo no Regional Nordeste 5, sob o tema “Corações ardentes e pés a caminho”.

A programação contou com momentos de oração, reflexão e Adoração ao Santíssimo. No segundo e terceiro dia, os agentes realizaram uma assembleia onde pontuaram as fortalezas, oportunidades, fraquezas, ameaças, além de definir propostas para a atuação da Pastoral do Dízimo nas dioceses.



91 visualizações0 comentário
bottom of page