• Secom

Pastoral do Dízimo do Regional Nordeste 5 realiza encontro de formação na diocese de Brejo


Missionário José Carlos durante momento formativo na diocese de Brejo.

A diocese de Brejo recebeu no dia 28 (sábado) uma formação diocesana sobre o dízimo, no Centro diocesano de Brejo (antigo seminário). Ao todo, o encontro contou com a presença de 51 participantes, representando 14 paróquias e duas áreas pastorais da diocese de Brejo.


Com o tema “Dízimo, fruto da evangelização - Uma nova forma de ser Pastoral”, o encontro foi assessorado pelo coordenador regional da Pastoral do Dízimo, Raimundo Geraldo, e pelo missionário, José Carlos.


Segundo Raimundo Geraldo, o encontro foi muito produtivo e participativo. “Foi muito bom, muito participativo. A comunidade estava realmente precisando de uma formação, e várias paróquias mais distantes pediram que a gente leve uma formação setorial”, disse.



A diocese de Brejo é formada por 18 paróquias e quatro áreas pastorais, logo, a formação atingiu um grande público. “Essa formação foi uma formação diocesana. Acontece uma vez por ano, essas formações diocesanas, porque é uma maneira de ter um feedback de todas as paróquias sobre como se desenvolveu o dízimo durante o ano”, contou Geraldo.


Dessa forma, a equipe de coordenação regional da Pastoral do Dízimo segue voltada para promover encontros de formação e estudos sobre o dízimo e sua importância para a Igreja no Maranhão.


Fotos: Pastoral do Dízimo Regional NE 5

133 visualizações0 comentário