• Secom

Pastoral do Dízimo do Regional Nordeste 5 continua atividades formativas pelas dioceses



No último sábado (23/07), o projeto "Dízimo para todas as dioceses" chegou à região leste da diocese de Brejo. A formação aconteceu na Paróquia de São Bernardo, com a presença de 35 agentes das paróquias das cidades de Magalhães de Almeida, Santa Quitéria e São Bernardo.


O aprofundamento do tema "Caminhando juntos, como uma Igreja Sinodal, anunciando o evangelho" foi assessorado por Ana Machado, de São Bernardo, e Cleonice Nascimento, da Pastoral do Dízimo de Chapadinha.



Motivar os agentes de pastoral a reconhecer o dízimo e suas dimensões, assumindo sua espiritualidade é um dos pontos citados por padre Marcos, da Paróquia de São Bernardo. “A cada dia tem crescido a compreensão de que o dízimo ele é consciência pessoal e ao mesmo tempo ele é conversão pessoal e eclesial. E assumir isso muito mais do que como missão e valor, mas justamente como uma espiritualidade, como um modo de ser, de viver, de partilhar a vida e os bens a partir daquele que Deus já nos deu como graça com os irmãos e irmãs e assim também favorecendo os trabalhos e o desenvolvimento da pastoral em nossa paróquia”, pontuou.

Próxima formação

O setor norte 2 da diocese de Brejo recebe a formação no próximo dia 13 de agosto, das 08h às 16h, em Tutóia. As paróquias convidadas a participar são: Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Tutóia); Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Araioses); Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Água Doce); e Paróquia São João Batista (Paulinho Neves). A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Barreirinhas, não pertence a este setor, mas também participa desta formação.


Com informações e fotos da Pastoral do Dízimo do Regional Nordeste 5.

71 visualizações0 comentário