• Secom

Pastoral do Dízimo do Regional NE5 após formação em Pinheiro, segue para diocese de Brejo


Para encerrar as formações setoriais na diocese de Pinheiro neste primeiro semestre, ocorreu no último sábado, 16, mais uma edição do projeto “Dízimo para Todas as Dioceses” da coordenação da Pastoral do Dízimo do Regional Nordeste 5, em Cedral, correspondendo ao setor Mirinzal da diocese. Ao todo, foram 95 participantes que representaram as paróquias das cidades de Cedral, Mirinzal, Central, Guimarães e Porto Rico.


Padre André Duarte, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Central, esteve presente e destacou a importância da formação como uma forma de despertar e fortalecer os agentes da pastoral.


“Este encontro é muito maravilhoso porquê fortalece as nossas comunidades, os nossos agentes da pastoral do dízimo, que nos ajudam e nos incentivam a propagar essa boa nova do evangelho de Jesus Cristo, convocando os nossos irmãos a fazerem essa experiência da expressão de fé e do amor na devolução de seu dízimo. Sem dúvida alguma, este nosso encontro, foi um momento de despertar em nossos agentes de pastoral para crescerem ainda mais nesta palavra, neste anúncio. Tenho certeza que todos que aqui estavam saíram fortalecidos e incentivados para dar continuidade a este projeto de evangelização nas nossas comunidades aqui do nosso setor”, disse.

Nova formação

Neste próximo sábado, 23 de julho, de 08h às 16h, o Projeto realiza formação na Região Leste da diocese de Brejo, na Paróquia de São Bernardo (Setor São Bernardo). A região leste compreende as paróquias de Nossa Senhora dos Aflitos (Magalhães de Almeida); São Bernardo (São Bernardo); Nossa Senhora das Dores (Santa Quitéria); e a área pastoral de Santana (Santana do Maranhão).


O aprofundamento do tema "Caminhando juntos, como uma Igreja Sinodal, anunciando o evangelho" será assessorado por Ana Machado de São Bernardo e Cleonice Nascimento, da Pastoral do Dízimo de Chapadinha.





51 visualizações0 comentário