top of page
  • Secom

Pastoral da Pessoa Idosa do Maranhão saúda nova coordenação nacional da PPI



Na última sexta-feira, 23 de fevereiro, aconteceu, de forma virtual, a Assembleia Eletiva da Coordenação Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa - PPI, com a participação dos coordenadores da PPI nos regionais da CNBB, entre eles, a coordenadora da PPI do Regional Nordeste 5, Maria José.


A nova chapa foi apresentada pelo presidente da Pastoral da Pessoa Idosa, dom Antônio Peruzzo, e que, sem concorrência, foi aprovada por unanimidade pelos participantes. Sendo assim, a nova configuração nacional da coordenação da PPI fica da seguinte forma:


Coordenadora Nacional: Sandra Regina Capana Michelim

Secretária Executiva: Irmã Terezinha Tortelli

Tesoureiro: Diácono Valter Saraiva

Conselho Fiscal: Dra. Dione Menz, Psicóloga.



Vale ressaltar que a dra. Dione esteve presente no III Fórum da Pastoral da Pessoa Idosa do Maranhão.


“Acolhemos com plena alegria a equipe nacional que estará à frente da PPI por quatro anos. É imensa nossa gratidão a DEUS e à querida Maria do Rocio pelo curto tempo de serviço a qual tivemos a honra de conhecer pessoalmente no IV Fórum PPI MA”, declarou Maria José.

A nova coordenação inicia seus trabalhos a partir desta segunda-feira, 26 de fevereiro.


Sobre a Pastoral

Fundada em 05 de novembro de 2004 por Dra. Zilda Arns, a Pastoral da Pessoa Idosa acompanha 170.000 (cento e setenta mil) pessoas idosas mensalmente, através de visitas domiciliares, de maneira sistematizada, por meio de 25.000 (vinte e cinco mil) Líderes Voluntários em mais de 1.000 (mil) Municípios em todo Brasil.


Um trabalho realizado para promover a dignidade da pessoa idosa, de forma que tenha acesso aos seus direitos e seja valorizada. 


 

Com informações de Pastoral da Pessoa Idosa.

24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page