• comunicacao472

Pastoral da Pessoa Idosa do Maranhão realiza, em julho, III Fórum de Debate



A Pastoral da Pessoa Idosa - PPI, fundada por Dra. Zilda Arns Neuman, em 05 de novembro de 2004, tem por objetivo assegurar a dignidade e a valorização integral da Pessoa Idosa, por meio da promoção humana e espiritual. É uma ação realizada por agentes voluntários dos estados brasileiros capacitados para o exercício da missão.


Com esta consciência, a coordenação da Pastoral da Pessoa Idosa no Maranhão, promove o III Fórum de Debate, no dia 26 de julho, de forma virtual, com transmissão simultânea pelo Facebook e canal do Youtube da Coordenação Nacional.


Neste evento, a Pastoral pretende abordar sobre a aceitação alegre da Pessoa Idosa no seio da família, como forma de favorecer um envelhecimento ativo e a sua qualidade de vida.


A programação inicia às 08h, com abertura solene, seguida por várias palestras proferidas por profissionais renomados de vários estados do Brasil e ativistas da causa da Pessoa Idosa. Haverá ainda atrações culturais em homenagem aos avós, encerrando-se às 18h.


Papa Francisco instituiu para o quarto domingo do mês de julho, como dia dos avós, e, como resposta ao apelo do Papa, esse evento vai comemorar o dia dos avós por considerar a importância, o reconhecimento, a gratidão e a afeição por eles.


A Pastoral da Pessoa Idosa no Maranhão é coordenada por Maria José Rios de Souza, e conta com o apoio da Coordenação Nacional, CEDIMA, FEMADI, CMDI, Promotoria do Idoso, Delegacia do Idoso, DPE.

49 visualizações0 comentário