top of page
  • Secom

Pastoral da Criança realiza assembleia e elege nova coordenação para o Regional NE5



A coordenação da Pastoral da Criança do Regional Nordeste 5 realizou de 08 a 10 de outubro 2021, na casa de formação das Irmãs de São José de São Jacinto, em São Luís, sua Assembleia Estadual com o tema “Fé e vida”. O evento contou com a presença das 12 dioceses e foi um momento oportuno para avaliar, refletir, celebrar e apontar caminhos para os próximos anos.


Segundo Adriana Aleixo, atual coordenadora da Pastoral da Criança no Regional, nesta assembleia os presentes refletiram sobre a situação das crianças e gestantes do regional, o aumento da pobreza, os acessos à saúde, um olhar para a atual conjuntura do Estado.


Nova coordenação


Dom Elio ao lado de Iria Helena e de Adriana Aleixo

Na oportunidade, foi eleita a nova coordenação regional que até o momento é assumida por Adriana Aleixo de Sena e equipe, seguindo aos cuidados de Iria Helena Castelo, da diocese de Viana, a partir do dia 06 de janeiro de 2022, para o quadriênio 2022 a 2026. Com ela, também assume, neste mesmo período, a suplente Ir. Adiles Barcella, da diocese de Brejo. Os demais membros da equipe ainda serão consultados.


“Gratidão aos que seguem tecendo essa bela história de resistência pela vida no Nordeste V - MA!”, concluiu Adriana.


A assembleia contou com a assessoria de Martha Bispo, secretária do Regional Nordeste 5, do padre Jean Marie e da Ir. Veneranda. E com a participação de Dom Elio Rama, bispo referencial da Pastoral da Criança no Regional Nordeste 5.


209 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page