top of page
  • Secom

Pastoral da Aids realiza encontro e define pistas de ação para a caminhada em 2024



“Capacitar Lideranças para superar as desigualdades”. Este foi o tema do 9º Encontro Regional da Pastoral da Aids, que ocorreu nos dias 18 e 19 de novembro, no Centro de Treinamento João Paulo II, na Diocese de Caxias do Maranhão. O evento teve assessoria de Frei José Bernardi, de Porto Alegre, que ajudou os agentes na abordagem do Ver, Julgar e o Agir da Pastoral da Aids em nosso Regional Nordeste 5.


Frei José Bernardi foi o assessor do 9º Encontro da Pastoral da Aids no Regional NE5.

O Encontro contou com a presença de cerca de 28 participantes, representando sete diocese do regional. “Como síntese, ficaram três pistas de ação que vão orientar nossa caminhada para 2024”, afirmou irmã Vivi, coordenadora regional da Pastoral da Aids.



Na sequência, as três pistas são: Fortalecer a equipe de agentes que já tem e ficar atentos às necessidades; Fortalecer a espiritualidade dos agentes; Divulgação em eventos: visibilização da pastoral, panfletagem nos festejos, vigília Dia Mundial de Combate à Aids, celebrado todo 1º de dezembro.


Celebração de Envio

Dom Sebastião Duarte, bispo diocesano de Caxias do Maranhão, celebrou a Santa Missa de envio dos agentes, finalizando o encontro. “Gratidão a dom Sebastião Duarte, bispo de Caxias, pelo apoio, pela disponibilidade em nos acolher e nos enviar”, finalizou irmã Vivi.


23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page