top of page

Pastoral da Aids do Regional NE5 realiza 41ª Vigília pelos mortos de Aids



A Pastoral da Aids do Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou neste mês de maio em várias dioceses a 41ª Vigília Pelos Mortos de Aids. Este ano a vigília refletiu o tema "Amor e solidariedade para vencer o estigma e o preconceito”.


“Nós do regional NE5 vivemos um tempo de celebração em algumas dioceses, paróquias e comunidades do regional, o da vigília pelas vítimas do HIV/AIDS que geralmente acontece cada ano sempre no terceiro domingo do mês de maio. Passo a passo, pouco a pouco nós agentes da Pastoral da Aids estamos prontos e prontas a sermos fonte de vida e da esperança”, afirmou Irmã Vivi, coordenadora regional da Pastoral da Aids.


Irmã Vivi (camisa vermelha) relata que mesmo com algumas dificuldades, a Pastoral da Aids vem fortalecendo sua missão no Maranhão.

Com a Vigília, a Pastoral da Aids pretende incentivar pessoas e comunidades a estabelecer relações de cuidado e solidariedade, sendo o preconceito ainda uma barreira a ser vencida.


“É assim que venceremos o maior desafio atual da Aids: estigma e preconceito. A Vigília é um movimento mundial para vencer a epidemia, também rezar pelas pessoas que fizeram parte de nossa história e faleceram com Aids. Muitas dificuldades e desafios temos enfrentado, mas o Senhor vem nos dando perseverança na luta para que possamos cumprir nossa missão”, pontuou Irmã Vivi.

 

Sobre a Pastoral da Aids

A Pastoral da Aids foi fundada em 2002 e tem como objetivo contribuir no trabalho de prevenção ao HIV e na luta contra a Aids, além de acompanhar pessoas que vivem e convivem com HIV/AIDS e seus familiares.


Todos os anos, no terceiro domingo do mês de maio, é realizada a Vigília pelos mortos de Aids. No Maranhão, as seis dioceses com a presença atuante da Pastoral da Aids realizaram ações.


“Sinto que de mais em mais estamos crescendo nesta nossa missão. Brevemente estaremos em mais uma diocese, a de Imperatriz. Dom Wilsom Basso ligou e convidou. Quanta Graça! Gratidão a todos e todas que nos incentivam e apoiam a nossa luta pela vida”, agradeceu Irmã Vivi.

 

A Pastoral da Aids tem uma sala de apoio para encontros e disponibilização de materiais que fica localizada nas dependências da sede da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB-MA), na rua de Santa Rita, nº 458, Centro de São Luís-MA.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page