top of page
  • Secom

Pascom Maranhão realizará Encontro Regional em Balsas, com foco no eixo produção


A Pastoral da Comunicação do Regional Nordeste 5 realiza de 25 a 27 de agosto, seu Encontro Regional, na região sul do Maranhão. Nesta edição, os comunicadores são convidados a olhar para o eixo produção: estudar seus produtos como instrumentos de evangelização e transformação social.


O Encontro Regional será realizado no Centro de Formação e Espiritualidade Nossa Senhora de Guadalupe, na Diocese de Balsas, que foi escolhida através de sorteio no encontro ocorrido em 2022, na cidade de Coroatá. O Encontro Regional da Pascom é a principal instância de organização e planejamento da comunicação pastoral da Igreja no Maranhão.


Cada diocese organizará sua delegação, conforme a orientação regional e também sua realidade pastoral. “Queremos, celebrar nossa comunhão e reafirmar a nossa vocação de comunicar com amor. Em comunhão de oração, reze conosco por mais esta edição”, afirmou Paulo Victor, coordenador regional da Pascom.


Sobre os eixos da Pascom

Para bem desenvolver seu trabalho pastoral, a Pascom está alicerçada em quatro eixos: Formação, articulação, produção e espiritualidade. No eixo Formação, a Pascom promove treinamentos e aprimoramentos. O eixo Articulação propõe animar e envolver os agentes culturais, pastorais e comunidade em geral para que conheçam e se comprometam com ações concretas e integradas com os processos e meios de comunicação para o anúncio da Boa-Nova de Jesus Cristo. Faz parte da articulação os trabalhos de assessoria de imprensa, relacionamento com os fiéis nas redes sociais, promoção de eventos e grupos voltados à vida cristã.


No que diz respeito à produção, trata-se de levar a palavra bíblica para o maior número de pessoas possível, trazendo assim fé e consolo através dos ensinamentos de Cristo é dever de toda Pascom. O último e mais importante eixo, é a espiritualidade. Sem a prática e vivência da espiritualidade, o comunicador esvazia-se, fragiliza-se como ser humano e se torna vulnerável às dificuldades que se apresentam ao longo do caminho.

30 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page