top of page
  • Secom

Pascom Grajaú fortalece agentes com III Encontro de Comunicação no Vicariato São Marcos



A Pastoral da Comunicação da diocese de Grajaú realizou o III Encontro de Comunicação no Vicariato São Marcos, no último dia 09 de março, na Paróquia São Francisco e São José em Presidente Dutra, com a presença de 16 agentes das paróquias que compõem o vicariato.


O objetivo do Encontro foi de promover uma formação continuada aos agentes de comunicação para uma melhor atuação na missão pastoral, à luz do tema: “Amizade Social; comunicar o Evangelho com alegria e esperança”, em consonância com a Campanha da Fraternidade 2024 e com o Eixo Formação - Atuação do agente comunicador pastoral.


O encontro teve início com a oração conduzida por padre Sérgio Gallina, e logo após a exibição da mensagem motivadora do bispo diocesano, dom Rubival. O III Encontro da Pascom foi assessorado por Elsilene Lima, vice-coordenadora da Pascom Regional NE5 e coordenação diocesana, com a participação de Leonardo Macedo e Elissandra de Oliveira, da Equipe de coordenação do Vicariato São Marcos.


Na programação, foram abordadas as propostas para atuação pastoral em comunhão com os quatros eixos da Pascom; estrutura de trabalho em equipe; bem como o envolvimento de novos comunicadores com prioridade na juventude das comunidades de base.


Elsilene Lima, de branco, está na coordenação da Pascom de Grajaú e na comissão regional.
“Foi um momento interativo, dinâmico e fortalecedor para a atuação da PASCOM nas paróquias e comunidades. Conforme a dinâmica dos encontros de formação o próximo encontro será na Área Pastoral Santa Filomena e Cristo Rei. Gratidão a todos que participaram e rezemos para que o Espírito Santo ilumine a missão de cada agente pastoral”, destacou Elsilene Lima.

 

Com informações de Pascom Diocese de Grajaú.

17 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page