top of page
  • Secom

Ordenação Episcopal do Monsenhor Ivanildo Oliveira já tem data marcada



Com o lema episcopal escolhido pelo monsenhor foi inspirado no evangelho de Lucas, “Ecce exiit qui seminat seminare” (cf. Lc 8,5), que traduzido significa “Eis que o semeador saiu a semear”, o monsenhor Ivanildo Oliveira será ordenado epíscopo em 17 de junho de 2023, às 17h, na Catedral de Nossa Senhora de Fátima, em Imperatriz (MA).


A celebração terá como ordenante principal o bispo de Imperatriz, dom Vilsom Basso, e os bispos co-ordenantes, dom Gilberto Pastana de Oliveira, arcebispo de São Luís e dom Francisco Lima Soares, bispo de Carolina, e será transmitida ao vivo pelo canal no Youtube da Diocese de Imperatriz.


Monsenhor Ivanildo Oliveira foi nomeado pelo Papa Francisco na última quarta-feira (12/04) como novo bispo da Diocese de Cametá (PA).


Diocese de Cametá

A Diocese de Cametá foi criada pelo Papa Bento XVI em 06 de fevereiro de 2013, e integra o Regional Norte 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tendo Dom Jesús María Cizaurre Berdonces, OAR como primeiro bispo diocesano.


Situada na região norte oriental do estado do Pará, a diocese é formada pelos municípios de Baião, Breu Branco, Cametá, Igarapé-Miri, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Novo Repartimento, Oeiras do Pará, Pacajá e Tucuruí. Os limites com a diocese de Abaetetuba (PA), Bragança do Pará (PA), Marabá (PA) e Ponta de Pedras (PA) e Prelazia de Marajó (PA).


A Diocese estava vacante desde março de 2022, tendo como Administrador Apostólico, Dom José Maria Chaves dos Reis, bispo da Diocese de Abaetetuba (PA).


A data de posse de Monsenhor Ivanildo na Diocese de Cametá, ainda será divulgada.


Com informações da Diocese de Cametá por Regional Norte 2 – Adaptado Por Pascom Diocese de Imperatriz.

81 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page