• Secom

O serviço à Misericórdia é uma resposta de amor e vida!

Há exatos cinco anos, o Regional Nordeste 5 recebia um novo bispo para pastorear as terras da Igreja particular da diocese de Grajaú. Com alegria, nesta data, a diocese de Grajaú recebia dom Rubival Cabral Britto, OFMCap, e agradecia a dom Franco Cuter, OFMCap, pelos seus quase 20 anos de pastoreio.


A Pastoral da Comunicação da diocese preparou uma homenagem ao seu pastor, confira a seguir:


São cinco anos com os pés fincados nos desafios da missão, movimentando e fazendo crescer a vinha do Senhor, com a criação das áreas pastorais e de novas paróquias na Diocese. A realização de projetos que vão ao encontro das necessidades do povo de Deus, como Visitas aos Doentes, Visitas Missionárias da Misericórdia e Visitas Pastorais - Encontros e retiros espirituais e de formação permanente.

Junto com o clero, Dom Rubival estuda e prioriza a ação evangelizadora na Diocese de Grajaú, elegendo prioridades no Plano Diocesano como a Catequese de Iniciação à vida Cristã, Missão e Sustentabilidade, Povos Indígenas e Juventude, temas discutidos nas Assembleias Pastorais nos Vicariatos, nas Assembleias Diocesana de Pastoral e nas Visitas Administrativas Pastorais nas Paróquias, escutando e organizando a caminhada dessa Igreja particular.

Os dois últimos anos foram de desafios mais intensos para o mundo, que exigiu a perseverança na fé e na caridade, devido a inesperada Pandemia da Covid-19. Na Igreja de Grajaú não foi diferente, portas fechadas, templos sem os fiéis, mas uma Igreja viva na ação concreta da partilha e do consolo, presente e próxima na vida de todas as comunidades da Diocese, com o projeto: “ Quem Ama, cuida”!

Porque como diz Santa Faustina, “o amor de Deus é a flor, e a Misericórdia o fruto”.


*Texto: Ana Carolina - PASCOM Catedral Nosso Senhor do Bonfim em Grajaú.


38 visualizações0 comentário