Nesta semana, partem para a missão no Xingu, os padres Lúcio e Assis. Eles serão os novos padres solidários da diocese de Xingu - Altamira (PA), enviados pelo Regional Nordeste 5 da CNBB. Na última segunda-feira, 05 de janeiro, eles participaram da celebração de envio, na Catedral de Balsas, com a presidência de dom Valentim Meneses, bispo da diocese de Balsas e referencial para ação missionária no Regional Nordeste 5.
Nos últimos anos, a missão no Xingu estava sob os cuidados dos padres Admilson (arquidiocese de São Luís do Maranhão) e José Domingos (diocese de Pinheiro). Neste tempo, eles elegeram algumas prioridades de trabalho, a saber: Catequese; implantação, organização e formação para agentes do dízimo; formação para novos grupos das pequenas comunidades de discípulos missionários; criação do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP), Conselhos Comunitários de Pastoral (CCP) e Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais (CAEP).
Além disso, tornaram a paróquia ativa com atividades que despertam engajamento dos fiéis como encontros de grupos de família; celebrações nas ruas; visitas missionárias; catequese com crianças, adolescentes, jovens e adultos; espiritualidades com os grupos; formação de coroinhas; formações e espiritualidade com a juventude; via sacra nas ruas; encontros da campanha da fraternidade em família; encontros missionário em família; Semana Nacional da Família nas ruas; peregrinação com a imagem da padroeira da Diocese (Nossa Senhora de Nazaré); visita setoriais com a imagem do padroeiro da paróquia (São Francisco Xavier).
Posse
Para dar continuidade à missão, chegam os padres Lúcio (diocese de Balsas) e Assis (diocese de Brejo) para somar com o padre Admilson Sousa que permanece em Xingu por mais dois anos.
A posse dos novos padres solidários, Lúcio e Assis, na Paróquia São Francisco Xavier, acontecerá no próximo dia 09 de fevereiro, às 19h30, com missa presidida por dom João Muniz.
Comments