top of page
  • Secom

Novos padres solidários da diocese de Xingu (PA) tomam posse na Paróquia São Francisco Xavier, no próximo dia 09 de fevereiro


Do lado direito de dom Valentim Meneses, padres Lúcio e Assis.

Nesta semana, partem para a missão no Xingu, os padres Lúcio e Assis. Eles serão os novos padres solidários da diocese de Xingu - Altamira (PA), enviados pelo Regional Nordeste 5 da CNBB. Na última segunda-feira, 05 de janeiro, eles participaram da celebração de envio, na Catedral de Balsas, com a presidência de dom Valentim Meneses, bispo da diocese de Balsas e referencial para ação missionária no Regional Nordeste 5.


Nos últimos anos, a missão no Xingu estava sob os cuidados dos padres Admilson (arquidiocese de São Luís do Maranhão) e José Domingos (diocese de Pinheiro). Neste tempo, eles elegeram algumas prioridades de trabalho, a saber: Catequese; implantação, organização e formação para agentes do dízimo; formação para novos grupos das pequenas comunidades de discípulos missionários; criação do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP), Conselhos Comunitários de Pastoral (CCP) e Conselho de Assuntos Econômicos Paroquiais (CAEP).


Padre Domingos (à frente) e padre Admilson (ao fundo) durante visita missionária. Foto: arquivo pessoal

Além disso, tornaram a paróquia ativa com atividades que despertam engajamento dos fiéis como encontros de grupos de família; celebrações nas ruas; visitas missionárias; catequese com crianças, adolescentes, jovens e adultos; espiritualidades com os grupos; formação de coroinhas; formações e espiritualidade com a juventude; via sacra nas ruas; encontros da campanha da fraternidade em família; encontros missionário em família; Semana Nacional da Família nas ruas; peregrinação com a imagem da padroeira da Diocese (Nossa Senhora de Nazaré); visita setoriais com a imagem do padroeiro da paróquia (São Francisco Xavier).


Posse


Para dar continuidade à missão, chegam os padres Lúcio (diocese de Balsas) e Assis (diocese de Brejo) para somar com o padre Admilson Sousa que permanece em Xingu por mais dois anos.


A posse dos novos padres solidários, Lúcio e Assis, na Paróquia São Francisco Xavier, acontecerá no próximo dia 09 de fevereiro, às 19h30, com missa presidida por dom João Muniz.


123 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page