top of page
  • Secom

Nota de Pesar - padre Marcelo Pèpin

Atualizado: 31 de dez. de 2022

“Vou preparar um lugar para vós e, quando eu tiver ido preparar-vos um lugar, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que onde eu estiver, estejais também vós” (Jo, 14,2-3).



Padre Marcelo Pèpin. Foto: arquidiocese de São Luís (MA)

O falecimento do Pe. MARCELO PEPIN, ocorrido neste dia 22 de dezembro, com 94 anos de idade, causou profunda comoção a tantas pessoas que o conheceram ao longo de sua vida, nestas terras maranhenses.


Pe. Marcelo Pepin foi missionário no nosso Regional NE5 da CNBB por mais de seis décadas. Por vários anos exerceu a missão junto ao nosso povo, como padre “FIDEI DONUM”, enviado pela Diocese de Nicolet, no Canadá, para a Prelazia de Pinheiro, no município de Guimarães.


Após alguns anos foi transferido para a Arquidiocese de São Luís-MA, onde exerceu vários serviços, como Vigário paroquial, Coordenador Diocesano de Pastoral, Reitor e Professor do Seminário Maior da Província Eclesiástica do Maranhão.


Ele foi grande incentivador e animador das vocações sacerdotais, das Comunidades Eclesiais de Base, a partir das decisões do Concílio Vaticano II. Acompanhou com muito zelo a Pastoral Familiar, buscando valorizar o protagonismo dos leigos.


Este grande sacerdote educador deixou um legado que ultrapassou as fronteiras da Arquidiocese de São Luís, onde prestou relevantes serviços, em época de poucas vocações e de muitos sofrimentos para a nossa Igreja.


O nosso Regional NE 5 da CNBB solidariza-se com seus familiares, com sua Diocese de origem e de maneira particular com a Arquidiocese de São Luís, neste momento de gratidão, saudade e esperança.


Temos a certeza que o testemunho de sua VIDA inspirará na nossa missão, de maneira especial neste 3° Ano Vocacional onde somos chamados a revitalizar a nossa Igreja, em todas as suas dimensões, como a comunhão, a participação e a missão.


São Luís, 23 de dezembro de 2022


Dom Sebastião Bandeira Coêlho

Presidente


Dom Rubival Cabral Britto

Secretário


 

Nota de Pesar para download:

Nota de Pesar Pe_ Marcelo Peppin
.pdf
Download PDF • 118KB

30 visualizações0 comentário
bottom of page