top of page

Nota de Pesar - padre João Dias Resende Filho


“Ninguém tem amor maior, do que aquele que dá a sua vida pelos amigos”! Jo 15,13.



O Regional Nordeste V, vem expressar a sua solidariedade à Arquidiocese de São Luís, na pessoa de D. José Belisário, todo o Povo de Deus e aos familiares do Pe. João Dias Resende Filho.


A páscoa de mais um sacerdote do nosso Regional, vítima da Covid 19, nos faz sentir mais de perto a situação de dor pela qual passa o nosso povo; de tantos parentes e amigos, as vezes ainda jovem, que depois de muito sofrimento acabam falecendo.

Toda esta situação que ora passamos, não nos deve levar ao desânimo, mas é um convite para que nós presbíteros tomemos cada vez mais consciência da nossa grande missão de sermos pastores conforme o Coração de Cristo, levando alento e esperança ao nosso povo.


Pe. João Dias Rezende Filho deixou para todos que o conheceram um testemunho de profunda espiritualidade e zelo pela Igreja, buscando celebrar com dignidade os Sacramentos, confortando e consolando os seus fiéis, lhes favorecendo o encontro pessoal, com O Cristo Ressuscitado.


O nosso agradecimento ao Pe. João Dias Resende Filho, pela sua presença, amiga, solidária, respeitosa e missionária no meio de nós!


Neste momento pedimos a Deus que console e conforte a todos.


São Luís, 07 de maio de 2021


Dom Sebastião Bandeira Coelho


Presidente


Dom Jan Kot


Vice-presidente


Dom Rubival Cabral Britto


Secretário



 

Nota de Pesar para download:


NOTA DE PESAR
.pdf
Download PDF • 148KB



139 visualizações0 comentário
bottom of page