top of page
  • Secom

Neste Natal, Diocese de Grajaú realiza ações caritativas em sintonia com a VII Jornada Mundial dos Pobres



De 19 de novembro a 23 dezembro de 2023, aconteceu nas paróquias da Diocese de Grajaú ações caritativas e de solidariedade, em comunhão com a VII Jornada Mundial dos Pobres, iluminados pelo tema: “Nunca afastes de algum pobre o teu olhar” (Tb 4,7).


A celebração do Dia Mundial dos Pobres é sinal fecundo da misericórdia do Pai na vida das comunidades que progressivamente está se radiando na vida pastoral da Igreja, fazendo-a descobrir cada vez mais o conteúdo central do Evangelho. O compromisso de acolhimento dos pobres é o ponto de partida. Esta recomendação ajuda-nos a compreender a essência do nosso testemunho.



Portanto, a Jornada Mundial dos Pobres, é um chamado para darmos testemunho a toda humanidade que “todos têm direito de ser iluminados pela caridade, ninguém pode ser privado dela”.


As ações caritativas foram realizadas com arrecadação e doações de 536 cestas básicas, produtos de higiene, contemplando as famílias carentes das comunidades. Foram  realizadas visitas às famílias, aos enfermos, rodas de afeto aos idosos e aos povos indígenas com celebrações, adoração e partilha de lanche fraterno, com apoio e colaboração das Pastorais Sociais, Familiar, Pastoral da Criança e paróquias da diocese.


Sobre a Jornada

Há sete anos, o Brasil e o mundo se unem na celebração da VII Jornada Mundial dos Pobres, um compromisso estendido além de um dia, evidenciando a necessidade urgente de solidariedade diante da crescente pobreza global. Marcada para o dia 19 de novembro, esta jornada é mais do que uma celebração; é um chamado para transformar a compaixão em ação.


Em Belém casa do Pão, Deus nos faz irmãos.


Com informações de Equipe da Pastoral Caritativa e Pascom diocesana de Grajaú.

38 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page