• Secom

"Mundos da evangelização". A experiência da diocese de Carolina com acampamentos espirituais



A Diocese de Carolina, distante cerca de 850 km da capital São Luís, vem realizando momentos, vivências e cultivo da espiritualidade na vida do seu povo. Na última terça-feira (15 de novembro), foi concluída a 9ª edição de acampamentos de oração e evangelização - sendo este, o VI Acampamento Sênior, que aconteceu no período de 11 a 15 de novembro, na sede do Sítio Diocesano, na cidade de Estreito.


Com o pastoreio sereno e forte do novo bispo da Diocese, dom Francisco Lima, nota-se não somente a organização das paróquias, pastorais, grupos e movimentos em toda a Diocese, como também, a acolhida, abertura aos novos tempos e mundos da evangelização tão necessária para a vida da Igreja.


Os acampamentos acontecem no Sítio Diocesano: Recanto do amor de Deus na zona rural da cidade de Estreito (MA). Em média acontece três acampamentos por ano em modalidades diferentes contemplando adultos, jovens e crianças.



Na Diocese de Carolina, atualmente o Sítio e o Movimento Campista Diocesano estão aos cuidados e direção dos padres diocesanos: Luzimar Moura e Domingos Guimaraes.


"Ide ao mundo inteiro pregai o evangelho a toda criatura... quem crer e for batizado será salvo."


*Com texto e fotos de Padre Luzimar Moura, diocese de Carolina.

362 visualizações0 comentário