top of page
  • Secom

Movimentos do Regional Nordeste 5 realizam eventos no próximo domingo, 09/07

“Há diversidade de dons, mas um só Espírito. Os ministérios são diversos, mas um só é o Senhor. Há também diversas operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. A cada um é dada a manifestação do Espírito para proveito comum”. (1Cor 12, 4-7).



No próximo final de semana, o Regional Nordeste 5, estará bem movimentado com a realização de atividades de dois grandes movimentos no regional: Apostolado da Oração, em âmbito regional, e Terço dos Homens, em nível diocesano.


Apostolado da Oração

No próximo domingo, dia 09 de julho, o movimento Apostolado da Oração do Regional Nordeste 5 reúne-se na Diocese de Caxias do Maranhão para a 27ª edição da Concentração Estadual do movimento. Os zeladores, como são chamados os participantes do Apostolado da Oração, se reunirão na Praça São José, na cidade de Timom. Para este ano, o tema refletido será “Coração de Jesus, Rei e centro de todos os corações”. Na programação consta Santa Missa de abertura, às 07h; e às 16h, santa missa de encerramento com a presidência de dom Sebastião Lima Duarte, bispo diocesano de Caxias do Maranhão.


Terço dos Homens

Na Diocese de Viana, acontece também neste domingo (09/07), na cidade de Pindaré Mirim, a VI Romaria Diocesana do Terço dos Homens Mãe Rainha com o tema “Dai-lhes vós mesmos de comer”.


A programação inicia às 07h com credenciamento e acolhida das caravanas. Logo às 09h, será a santa missa presidida pelo bispo diocesano dom Evaldo Carvalho.


As atividades seguem até às 17h30 com a benção e despedidas das caravanas. A tradicional caminhada está prevista para às 16h, saindo da praça da Matriz de São Pedro Apóstolo.


Sobre os movimentos

Os movimentos, em geral, têm um caráter de espiritualidade e seguem um carisma próprio: devoção ao Sagrado Coração de Jesus (Apostolado da Oração), e à Mãe Rainha ou Nossa Senhora (Terço dos Homens). Normalmente, o movimento tem uma liderança, um objetivo claro de oração, espiritualidade, comunhão e missão ou apostolado com autorização eclesiástica.

38 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page