top of page
  • Secom

Monumento Cristo Redentor recebe Projeção Especial do cartaz da Campanha da Fraternidade 2023



O monumento ao Cristo Redentor, localizado no alto do morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, recebeu uma projeção especial do cartaz da Campanha da Fraternidade (CF) 2023. A iniciativa está em sintonia com o lançamento da Campanha ocorrido na quarta-feira de cinzas, 22 de fevereiro, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF).


A ação é uma parceria do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor e da Assessoria de Comunicação da CNBB e foi divulgada, nas mídias sociais (@cnbbnacional e @cristoredentoroficial), na quarta-feira, em formato de um vídeo, onde é possível observar a projeção, acolhendo esta ação da Igreja no Brasil que tem como tema “Fraternidade e Fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16).


A Campanha da Fraternidade 2023

A CF 2023 foi lançada oficialmente na quarta-feira de cinzas, 22 de fevereiro, na sede da Conferência, em Brasília (DF). Convocando todos a considerar a fome como referência para reflexão e propósito de conversão, a Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema “Fraternidade e Fome” e o lema bíblico, extraído de Mateus 14, 16: “Dai-lhes vós mesmos de comer!”.


No Brasil, a Campanha da Fraternidade é um modo de a igreja celebrar o tempo da Quaresma, com oração, jejum e caridade associado à reflexão e ação sobre um tema específico. Expressão de comunhão, conversão e partilha, a Campanha desperta o espírito cristão e comunitário na busca do bem comum; educa para a vida em fraternidade e renova a consciência da responsabilidade de todos pela ação evangelizadora, em vista de uma sociedade de irmãos.


Com informações da CNBB Nacional.

18 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page