top of page
  • Secom

Mês Vocacional: tempo dedicado à oração, reflexão e ação nas comunidades com o foco nas vocações



O Mês Vocacional na Igreja no Brasil, celebrado neste mês agosto, é dedicado a todas as vocações e aos ministérios da Igreja Católica. Neste ano, no contexto do 3º Ano Vocacional, se reflete o tema “Vocação: graça e missão”, e o lema “Corações ardentes, pés a caminho”.


Dom Sebastião Bandeira, bispo de Coroatá, e referencial para os ministérios ordenados, convida a Igreja no Maranhão a incentivar as vocações. Confira no vídeo produzido pelo Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional do Regional Nordeste 5:



O mês vocacional, é também um tempo dedicado à oração, reflexão e ação nas comunidades com o foco nas vocações. A cada domingo se reflete uma vocação. No primeiro domingo foi celebrada a vocação presbiteral, com o “Dia do Padre”.


No segundo domingo, a Igreja celebrou a vocação ao matrimônio, com o “Dia dos Pais”. Nesta semana, de 13 a 19 de agosto, acontece em todo Brasil, a Semana Nacional da Família. Diversas são ações pelo Brasil que incentivam a vocação ao matrimônio.


O mês vocacional segue vivenciando nos próximos domingos, a vocação à vida religiosa, no terceiro domingo, “Dia dos religiosos e religiosas”, e a vocação dos leigos e leigas, com o “Dia do Catequista”, no quarto domingo.


21 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page