top of page
  • Secom

Mês Vocacional: a Igreja no Brasil reflete e incentiva as vocações

O mês vocacional na Igreja no Brasil, celebrado em agosto, é dedicado a todas as vocações e aos ministérios. Neste ano, no contexto do 3º Ano Vocacional, se reflete o tema – Vocação: graça e missão -, e o lema: “Corações ardentes, pés a caminho”.


O presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ângelo Mezzari, pede para que se faça do período um tempo de oração, reflexão e de compromisso com a causa das vocações.


“Vamos agradecer e suplicar pelos ministros ordenados, rezar pela vocação familiar, matrimonial; agradecer a Deus e invocar para que tenhamos muitos homens e mulheres consagrados a Deus pelos conselhos evangélicos; e vamos mais uma vez agradecer, rezar e promover os serviços e ministérios na comunidade, em particular, à vocação do catequista”.

Veja o vídeo na íntegra:



Mês vocacional

A Igreja no Brasil celebra em agosto o mês vocacional, tempo dedicado à oração, reflexão e ação nas comunidades com o foco nas vocações.


Neste mês todas as vocações são lembradas, rezadas e celebradas: a vocação presbiteral, no primeiro domingo, com o “Dia do Padre”, a vocação ao matrimônio, no segundo domingo, com o “Dia dos Pais”, a vocação à vida religiosa, no terceiro domingo, “Dia dos religiosos e religiosas”, a vocação dos leigos e leigas, com o “Dia do Catequista”.

8 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page