top of page

Juventude: PJ do Maranhão conclui curso intensivo de formação para 75 novos assessores



A Pastoral da Juventude do Regional Nordeste 5 realizou de 23 a 26 de maio, no Centro de Treinamento João Paulo II, na diocese de Caxias, a 3ª etapa do VIII Curso Intensivo de Formação de Assessores e Assessoras – CIFA. A formação objetiva fortalecer o jeito de lutar, sonhar, servir e cuidar da vida da juventude do Maranhão.


O evento teve a participação de 75 jovens, e contou com a presença de dom Sebastião Duarte, bispo diocesano de Caxias. Assessoria de Martha Bispo, secretária executiva do Regional Nordeste 5; Irmã Lizandra Both, assessora da PJ; e Madson Fernandes, do Serviço Calabriano de Assessoria Juvenil – SECAJU.



A programação seguiu a metodologia do Ver, Julgar e Agir. Com a ajuda da Irmã Lizandra, a juventude “viu” os desafios e perspectivas pastorais; “Iluminou” na perspectiva da juventude e ecologia, com o auxílio de Martha Bispo; e “agiu” sobre os rostos juvenis, uma questão de gênero e diversidade, com Madson Fernandes.


Relembre as etapas

Foram três etapas do curso que tem por finalidade formar multiplicadores e semeadores da esperança. A partir da conclusão desta etapa, os jovens, agora formados, serão responsáveis por ajudar a juventude do Maranhão a ser protagonista de sua própria história.


A 1ª etapa da VIII edição do Curso de Formação de Assessores/as - CIFA, foi realizada nos dias 25 a 28 de janeiro, na diocese de Imperatriz, na cidade de Imperatriz - MA. A 2ª etapa foi em formato EAD, dividida em três encontros nos dias 28/02, 20/03 e 24/04.

 

 

 

87 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page