• Secom

Juventude e Infância Missionária concluem com êxito 1º Congresso Estadual Missionário



Entre os dias 21 e 24 de julho aconteceu o 1º Congresso Estadual da Juventude Missionária (JM) e Infância e Adolescência Missionária (IAM), na cidade de Timbiras, na diocese de Coroatá. As famílias que formam a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios acolheram os congressistas provindos de várias dioceses do Regional Nordeste 5.


Com o tema “A Igreja é Missão”, e o lema “Vós sereis minhas Testemunhas” (At 1,8), o 1º Congresso foi organizado pelas lideranças da JM e da IAM do Regional Nordeste 5, em sintonia com o ano jubilar missionário. A abertura do Congresso foi marcada pela Santa Missa presidida por padre Genilson, secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé; e concelebrada pelos padres Arnon, referencial da Juventude da diocese de Coroatá; e padre Bento, vigário da paróquia que acolheu o Congresso.


“Gratificante e renovador, ousado e resiliente, são palavras que definem esses dias vividos no Congresso, vindo em um período onde os encontros começam a acontecer de forma tímida e ainda de incertezas. Tivemos neste encontro nos aprofundando um pouco mais na nossa história das POM, em especial da IAM e POPF com a atividade da JM”, relatou Ana Maria, coordenadora estadual da Infância e Adolescência Missionária.

O Congresso foi desenvolvido com palestras, oficinas, fila do povo, celebrações, caminhada eucarística pela cidade de Timbiras, visitas missionárias aos idosos e noite cultural. Contou com assessoria da coordenadora da IAM do estado do Piauí, Samya Soraya; do secretário nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, padre Genilson Sousa; da coordenadora da IAM do estado do Maranhão, Ana Maria; do assessor da Juventude e da IAM da diocese de Coroatá, padre Arnon; do coordenador da JM da diocese de Coroatá, o jovem Maurício; e do coordenador estadual da JM, Francisco Silva, que enviou a mensagem abaixo:


A conclusão do 1º Congresso se deu com a celebração eucarística presidida pelo bispo de Coroatá e presidente do Regional Nordeste 5 da CNBB, dom Sebastião Bandeira.



Com informações e fotos de Wesley - Pascom Nossa Senhora dos Remédios de Timbiras, diocese de Coroatá.

79 visualizações0 comentário