• Secom

Juventude do Santuário de São Benedito, em Pedreiras, estreia “Paixão de Cristo”


Jovens de Pedreiras produziram o filme Paixão de Cristo.

A juventude do Santuário de São Benedito, localizado na cidade de Pedreiras – Diocese de Bacabal, planejou, produziu e nesta Sexta-feira Santa estreia o filme “Paixão de Cristo”. A ideia de gravar o filme surgiu após o departamento de juventude e cultura do Santuário decidir que este ano a igreja local não ficaria sem a sua tradicional encenação da Paixão de Cristo, sendo assim, decidiram dar início às gravações.


“As gravações iniciaram há dois meses atrás mais ou menos. Uma semana de gravação, depois veio a pós-produção e edição. Então, foi um trabalho bem árduo para realizar este filme”, disse Júnior Meses, diretor do filme e membro do departamento de juventude e cultura do Santuário.


Mesmo com pouco patrocínio, mas total apoio do Santuário e do reitor, padre José Geraldo, o filme será exibido no cinema de um shopping da cidade em dois horários: 17h e 19h desta sexta (15), de forma totalmente gratuita.


É possível assistir ao longa ainda no dia 15, às 20h, no canal no YouTube do Santuário São Benedito, e haverá um telão na frente da igreja do Patamar para que as pessoas possam assistir. E, no dia 16 haverá uma exibição ao meio dia na Mearim TV canal 9.

“O Santuário de São Benedito acredita em seus jovens e tem orgulho de presenciar o modo com o que tem exercitado seu potencial artístico cultural. A Igreja Católica de Pedreiras tem desenvolvido um contínuo exercício de arte, amor e altruísmo, capaz de deixar nossa cidade viva, dinâmica, cheia de entusiasmo, energia e autoconfiança”, afirmou o reitor do Santuário, padre José Geraldo, durante o lançamento do filme na cidade de Pedreiras.


Para Júnior Meneses, que além de diretor, foi roteirista, cinegrafista e editor, o sentimento nesta pré-estreia é de dever cumprido. “É realmente, é de dever cumprido. E dedicar esse filme aos pedreirenses, aos jovens que se doaram também para que pudéssemos realizar este projeto, ao nosso padre, ao Santuário, a cada pessoa que contribuiu da sua forma, direta ou indiretamente. Então, o sentimento dessa pré-estreia é esse, é de agradecimento, de dever cumprido e de espera. Este meio de evangelização que é o teatro, que a gente sempre diz que é o evangelho encenado. Essa história que se iguala a nossa, a história de salvação”, finaliza.


Confira os horários de exibição:


Dia 15:

17h e 19h – No cinema de Pedreiras

20h - No canal no YouTube do Santuário São Benedito.


Dia 16:

12h - Mearim TV canal 9 (TV local)


  • Abaixo, confira o trailer do filme:


*Fotos: Júnior Meneses

117 visualizações0 comentário