top of page

Junho Violeta: “Idade não é desculpa, direitos não envelhecem”



A Pastoral da Pessoa Idosa do Regional Nordeste 5 une-se a diversos organismos estaduais de proteção e defesa dos direitos das pessoas idosas neste mês de junho, durante campanha de conscientização à violência contra a pessoa idosa que tem como tema “Idade não é desculpa, direitos não envelhecem”.


Com a cor violeta como símbolo, durante o mês de junho, são realizadas ações por todo o mundo. No Maranhão, haverá durante os domingos (09, 16, 23 e 30), o Plantão da Consciência com passeatas e exposição na Feirinha da Praça Benedito Leite, em São Luís (MA).


Desde 2006, a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa instituíram o dia 15 de junho como Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. E, neste dia, acontece na Catedral da Sé, em São Luís (MA), às 08h30, uma santa missa presidida por dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís e presidente do Regional Nordeste 5 da CNBB.


A programação completa elaborada pela Defensoria Pública, através do Centro Integrado de Apoio e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa, e demais instituições parceiras, como a Pastoral da Pessoa Idosa, que faz parte do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso do Maranhão, você confere aqui.

92 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page