top of page
  • CNBB

Junho Verde: Ação de educação e sensibilização sobre o cuidado com a casa comum

No mês de junho a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convoca a todos a voltarem à atenção para a Campanha Junho Verde, um período dedicado à conscientização sobre a importância da preservação dos ecossistemas naturais e de todos os seres vivos.


A Campanha, de motivação da CNBB, foi estabelecida pela Lei 14.393/2022, que altera a Política Nacional de Educação Ambiental e institui a celebração do mês temático como parte das atividades educativas na relação com o meio ambiente. O texto foi sancionado no dia 4 de julho.


O Junho Verde acontece também no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. E durante todo o mês são trabalhadas atividades de incentivo à conscientização e à proteção do meio ambiente.

O objetivo da campanha Junho Verde é promover a conscientização da população sobre a importância da preservação dos ecossistemas naturais e de todos os seres vivos, bem como o controle da poluição e da degradação dos bens naturais, que são dons de Deus e obras da Criação.


Junho Verde é um mês dedicado à conscientização e à proteção do meio ambiente. É um momento oportuno para refletirmos sobre a importância de preservar a natureza e adotar práticas sustentáveis em nosso dia a dia. Por meio de ações individuais e coletivas e da incidência política podemos contribuir para a construção de um futuro equilibrado para as próximas gerações. Vamos juntos celebrar o Junho Verde e promover a harmonia entre seres humanos e o planeta Terra. Juntos podemos fazer a diferença!

1 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page