top of page
  • Secom

Inspirados pelo Ano Vocacional, Diocese de Grajaú realiza Jornada Vocacional e Caminhada da Família



No último 26 de agosto, o Setor Juventude da Diocese de Grajaú, juntamente com o Vicariato São Lucas, realizou a Jornada Vocacional Diocesana e a Caminhada da Família, um marco na vivência do Ano Vocacional na Diocese, com a presença de centenas de fiéis vocacionados e animados com a missão.


A juventude foi acolhida na Catedral Nosso Senhor do Bom Fim, onde as Congregações Religiosas com atuação missionária na Diocese tiveram suas tendas vocacionais, espaço para compartilhar material vocacional, dialogar com a juventude e apresentar seu carisma a serviço da missão no chão sagrado da Diocese de Grajaú. “Esse momento foi lindo, com muita alegria e animação da juventude que veio de muitos cantos e recantos da Diocese”, destacou irmã Lizandra Both, assessora do Setor de Juventude da Diocese de Grajaú.



A juventude, juntamente com as famílias, lideranças leigas e povo de Deus seguiram em caminhada da Catedral até a Paróquia São Francisco, no Bairro Canoeiro. “Foi uma caminhada animada, onde pelas ruas de Grajaú ecoou a alegria de caminhar e de sermos vocacionados do amor e da alegria”, recordou Irmã Lizandra.



A Jornada Vocacional Diocesana e a Caminhada da Família teve seu momento culminante com a Celebração Eucarística, presidida por dom Rubival Cabral Brito, bispo diocesano. Após esse momento, um grupo de adolescentes do Povoado Alto Brasil realizou a coreografia de uma música vocacional, seguindo com animação e todos retornaram para suas casas, animados em sua vocação.


“Deus seja louvado pela presença de cada um e pela disposição de sempre caminhar e de construir a Igreja jovem em tantos cantos e recantos da nossa amada diocese”, finalizou Irmã Lizandra.

Com informações da Pascom - Diocese de Grajaú.

27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page