top of page
  • Secom

Igreja no Maranhão é convidada a contribuir com a Coleta Missionária 2023 e ajudar na evangelização



No próximo final de semana, dias 21 e 22 de outubro, a Igreja no Brasil realiza a Coleta Missionária durante as celebrações em todas as dioceses. As contribuições arrecadadas beneficiam centenas de projetos de evangelização e assistência social nos países mais pobres do mundo, através do Fundo Mundial de Solidariedade, gerenciado pela Igreja Católica em Roma.


A Coleta Missionária quer despertar a sensibilidade para poder ajudar tantas regiões necessitadas de missionários e de recursos. O Dia Mundial das Missões foi instituído pelo Papa Pio XI em 1926, como um dia de oração e ofertas em favor da evangelização dos povos. A inspiração vem do mandado de Jesus para anunciar a Boa Nova entre todas as nações. Além das ofertas, a Campanha Missionária nos convida a rezar e a refletir sobre a nossa missão no mundo.



Em 2022, a Igreja no Brasil contribuiu com o Fundo Mundial de Solidariedade com o valor de R$ 7.614.867,96 milhões.



Mensagem de Dom Valentim


Dom Valentim Meneses, bispo da Diocese de Balsas e referencial para a Ação Missionário no Regional Nordeste 5, em mensagem convoca todo regional a abraçar essa campanha levando sua parte para ajudar a missão:



Saiba como doar

A ajuda material pode ser feita através dos envelopes distribuídos nas paróquias durante o mês missionário. A coleta missionária é uma forma de lembrarmos da importância de nossa participação com a missão no mundo. Mesmo nas paróquias que não utilizem os envelopes, as contribuições realizadas durante a coleta na missa serão integralmente enviadas para a animação missionária.


Para aqueles que desejarem fazer a sua doação sem sair de casa, as POM disponibilizam a transferência por PIX, tornando mais fácil o acesso. Basta usar o QR Code ou a chave PIX e-mail pom@pom.org.br.



Com informações da POM Brasil.

75 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page