top of page
  • Secom

Igreja motiva o estudo da Carta aos Efésios, neste Mês da Bíblia



Setembro é o Mês da Bíblia. A iniciativa é motivada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e é oportunidade para estudo da Palavra de Deus. Neste ano, o livro bíblico escolhido para aprofundamento é a Carta aos Efésios, com a inspiração “Vestir-se da nova humanidade! (cf. Ef 4,24)”.


Terezinha Moura, do Centro de Estudos Bíblicos do Maranhão – CEBI, destaca que a Bíblia é um eixo que mostra como os cristãos podem caminhar e que a Carta aos Efésios, livro de estudo deste mês, visa estabelecer a unidade e a paz entre os seguidores e as seguidoras de Jesus.


“A Bíblia é um eixo por onde caminhar, pois ela nos conduz para um aprofundamento e para o conhecimento e vivência da palavra. Este livro da Carta aos Efésios visa estabelecer a unidade e a paz entre os seguidores e as seguidoras de Jesus, portanto é um momento de reavivar a nossa adesão a Jesus, o Messias, o filho de Deus, de recordar nossa vocação batismal e de colocar nossos dons a serviço dos mais pobres. Não esquecendo de sempre lembrar e estar presente o processo sinodal da nossa Igreja”.

Ainda de acordo com Terezinha, as comunidades e famílias podem vivenciar este mês fazendo rodas de conversa, participando de encontros de reflexão. “É importante fazer, em família, a leitura na própria bíblia”, enfatizou Terezinha.


Subsídio - Carta aos Efésios

A CNBB disponibiliza o subsídio de “Encontros Bíblicos” para o Mês da Bíblia 2023 com roteiros para a realização de encontros em grupos, que se reúnem para ouvir a Palavra de Deus e intensificar a sua formação bíblica, abrindo-se ao diálogo e anunciando Jesus Cristo de forma missionária.


O material é composto por roteiros para quatro encontros e para a celebração de encerramento:


1. Conhecer o amor de Cristo (Ef 3, 14-21)

2. A unidade da Igreja (Ef 4, 1-16)

3. Procedei como filhos da luz (Ef 5, 6-20)

4. Honra teu pai e tua mãe (Ef 6, 1-9)

Celebração de encerramento do Mês da Bíblia – “Vestir-se da nova humanidade!” (cf. Ef 4, 24)


Sobre o CEBI

Fundado em 20 de julho de 1979, o Centro de Estudos Bíblicos-CEBI visa divulgar, aprimorar e capacitar pessoas no uso dessa forma nova de ler e interpretar a Bíblia (metodologia). O CEBI é uma associação ecumênica sem fins lucrativos, formada por mulheres e homens de diversas denominações cristãs, reunidos pelo propósito de captar e fortalecer esse jeito de ler a Bíblia.

297 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page