• Secom

IAM Maranhão participa da 9ª Jornada Nacional

No último dia 30 de maio, a Infância e Adolescência Missionária realizou sua 9ª Jornada Nacional com o tema “Testemunhar o amor é nossa missão” e o lema “O que vimos e ouvimos nós vos anunciamos” (1 Jo 1,3).


IAM Paróquia Santo Antônio, Timon - Diocese de Caxias.

Mesmo, à distância, os pequenos missionários e assessores acompanharam a celebração, que foi transmitida pela Rede Vida de Televisão, e presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joel Portella.



No Regional Nordeste 5, o momento foi bem vivenciado pelos missionários. “Que domingo lindo! Como foi especial esta Jornada. A IAM do Maranhão vivenciou a 9° Jornada em comunhão com toda IAM do Brasil, fazendo de suas casas a Igreja doméstica, e celebrando a Santa Eucaristia, juntamente com todos os grupos de IAM do Brasil”, relata a coordenadora da Infância e Adolescência Missionária no Regional Nordeste 5, Ana Maria Ribeiro.


Em algumas dioceses do Maranhão, as crianças realizaram ainda a coroação de Nossa Senhora. “Um lindo momento de testemunho de amor a Jesus e a nossa mãezinha Maria”, afirma Ana Maria Ribeiro.


Conforme as Pontifícias Obras Missionárias, a celebração da Jornada é permanente na agenda anual da IAM no Brasil e acontece sempre no último domingo do mês de maio. Neste dia, as crianças e adolescentes fazem a renovação de sua consagração à Obra, que tem como carisma principal a oração e o sacrifício, ajudando outras crianças e adolescentes do mundo todo. Celebrar esta Jornada é um convite a fazer ressoar no mundo inteiro a mensagem anunciada por Jesus e seus discípulos-missionários e traduzir em atitudes concretas os gestos de amor.


Ana Maria, coordenadora da IAM Regional NE 5

E, este convite foi bem aceito pelas dioceses e arquidiocese que compõe o Regional Nordeste 5, com a realização das atividades durante todo o mês de maio. Neste sentido, Ana Maria Ribeiro parabeniza os missionários: “Parabéns a todos que fazem parte desta Obra que há 178 anos ajuda e evangeliza crianças e adolescentes no mundo. De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!”.

62 visualizações0 comentário