
No último domingo (19), a diocese de Brejo concluiu com uma caminhada, a Grande Semana Missionária. Foi uma semana de uma programação intensa que incluiu visitas, escutas, celebrações, orações, mutirão de solidariedade, confissões, e partilhas de café comunitário, em alusão aos 10 anos das Grandes Semanas Missionárias da Diocese.
Sobre este momento forte na diocese, dom Valdeci afirmou: “Para nós foi visível como Deus age no nosso meio. Concluímos realizando uma grande caminhada missionária e encerrando com a celebração Eucarística. A missão continua fortalecendo o COMIDI, os COMIPAS e a IAM”.
A programação iniciou no último dia 10 de janeiro nas paróquias Nossa Senhora das Dores e Cristo Rei, na cidade de Chapadinha. Foram 10 dias de visitas, escutas, celebrações e caminhadas, e um total de 130 comunidades, entre interior e cidade, acompanhadas pelos missionários e missionárias.
“Para nós foi muito claro a importância do fortalecimento, das comunidades, das juventudes, por isso motivamos também para a XIII Romaria das Juventudes, e o nosso compromisso com a causa ambiental. Nosso agradecimento a todos e a todas, missionários e missionárias. Que Deus continue abençoando e fortalecendo a nossa caminhada. Abraço fraterno com as bênçãos de Deus”, evidenciou dom Valdeci Santos.
Sobre a diocese de Brejo
A diocese de Brejo, criada no dia 14 de setembro de 1971, tem uma área total de 23.340 km², ou seja, compreende 21 municípios do Maranhão. O atual bispo é dom Valdeci Santos Mendes.
Comments