top of page
  • Secom

#FBF - O encontro de Lisboa deixou essa mensagem: “A Igreja é para todos, todos, todos!”



“Enquanto na Ucrânia e noutras partes do mundo há combates, e enquanto em certas salas escondidas se planeia a guerra, a JMJ mostrou a todos que outro mundo é possível: um mundo de irmãos e irmãs, onde as bandeiras de todos os povos voam juntas, lado a lado, sem ódio, sem medo, sem fechamentos, sem armas!”, afirmou o Santo Padre, Papa Francisco, durante o balanço da visita a Portugal no âmbito da JMJ Lisboa 2023.


O Papa Francisco esteve em Portugal no âmbito da JMJ Lisboa 2023, que decorreu entre 1 e 6 de agosto e que reuniu jovens dos quatro cantos do mundo, tendo registado cerca de 1,5 milhões de peregrinos na Missa de Envio.



O Regional Nordeste 5 da CNBB também esteve em Lisboa. E, da Diocese de Bacabal foram cerca de 16 peregrinos, entre eles, Dayane Pereira, que participou pela terceira vez da Jornada.


Dayane Pereira representou o Maranhão em Lisboa.

“A JMJ 2023 foi mais um aprendizado e vivência da fé católica em meio a milhares de jovens do mundo todo. Seis dias intensos, muita peregrinação, catequeses, missas, a acolhida do Papa Francisco é sempre emocionante, toda aquela multidão voltada pra um só lugar para ouvir seu pastor falar, e ele enfatizou: ‘A Igreja é para todos, todos, todos!!’. A JMJ Lisboa nos convidou a vivenciar a experiência de Maria, que tendo recebido o anúncio do anjo, ‘levantou-se e partiu apressadamente’ em missão e ao encontro do outro”, lembrou Dayane.


A próxima Jornada Mundial da Juventude vai realizar-se em Seul, na Coreia do Sul, em 2027.


Até, 2027!!!

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page