top of page
  • Secom

Fazenda da Esperança em Coroatá (MA) celebra 40 anos de fundação da entidade



A Fazenda da Esperança de Coroatá celebrou o Jubileu de 40 anos de implantação da entidade filantrópica, no último dia 10 de setembro. A Fazenda, localizada na Diocese de Coroatá (MA), celebrou o jubileu da entidade na presença dos fundadores Frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli; além dos responsáveis do Regional Nordeste, padre Anderson Fontes (parte masculina) e Ana Lúcia Duarte (parte feminina), e ainda com os conselheiros Beto e César Cotrim.


Padre José Wasensteiner, representou dom Sebastião Bandeira, bispo diocesano de Coroatá.

O evento contou com a presença dos jovens das Fazendas do Maranhão e Piauí, além de muitos voluntários que compareceram para prestigiar a festa que contou com a participação de mais ou menos 1.500 pessoas. Na programação, reflexões, testemunhos e a Santa Missa, concelebrada pelo vigário geral da Diocese de Coroatá, padre José Wasensteiner, representando dom Sebastião Bandeira, bispo diocesano, que por motivo de viagem não pôde estar presente, mas deixou uma mensagem aos presentes. Estiveram presentes ainda religiosos, padres, diáconos, políticos, secretários municipais e empresários local.


A programação da festa ainda contou com o Encontro da Família da Esperança, no dia 09 de setembro. Foram cerca de 60 voluntários, advindos de cidades do Maranhão/Piauí, que fizeram ou renovaram seus passos na Família da Esperança.


A Fazenda

A Fazenda da Esperança celebra no ano de 2023 o jubileu de 40 anos de existência no mundo. Começou em uma esquina da cidade de Guaratinguetá, a partir do pedido de ajuda de um dos jovens que se drogavam naquele local. O pedido feito ao jovem Nelson Giovanelli, que imediatamente pediu ajuda ao Frei Hans Stapel, na época, padre da Paróquia Nossa Senhora da Glória, naquela cidade. Completados 40 anos no dia 29 de junho, esta obra de Deus espalhou-se pelo Brasil e pelo mundo. Hoje somam-se mais 160 unidades.


A cidade de Coroatá recebeu a segunda unidade. Dom Reinaldo Punder acolheu a Fazenda da Esperança em Coroatá, fundada por Padre Paulo Stapel, irmão gêmeo de Frei Hans Stapel acompanhado de missionários. A casa de acolhida da missão foi na comunidade Mata do Ar, que fica a 15 quilômetros de Coroatá. Hoje em Coroatá são três unidades: na comunidade Boa Irmandade (KM 14), na Mata do Ar e na sede. Existe ainda a Fazenda da Esperança feminina que fica no bairro Cajueiro.


Obra Social Nossa Senhora da Glória

Entidade beneficente de Assistência Social com atuação preponderante na área da saúde por meio de atendimento em Comunidades Terapêuticas, que prestam serviços de atenção em regime residencial e transitório, aos dependentes de substâncias psicoativas e outros. Também tem como atuação secundária as áreas da Educação e Assistência Social.


Por Auzenir Silva - Pascom Catedral de Coroatá-MA. Edição: Ariana Frós – Assessoria de Comunicação Regional NE 5. Fotos: Poliana Reis

318 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page