top of page
  • Secom

Faculdade Católica do Maranhão inicia ano letivo com Santa Missa e estudo sobre a interpretação da Bíblia


A Santa Missa de abertura do ano letivo foi celebrada na Igreja de São João Batista, no Centro de São Luís, e presidida por dom João Kot, bispo da diocese de Zé Doca - MA. Foto: Antônio Mota

A Faculdade Católica do Maranhão realizou na segunda, dia 05 de fevereiro, a aula inaugural do ano letivo de 2024. O momento foi antecedido pela Santa Missa celebrada na Igreja de São João Batista, no Centro de São Luís, e presidida por dom João Kot, bispo da diocese de Zé Doca - MA.


Este primeiro momento reuniu membros do corpo docente e discente da Faculdade Católica do Maranhão, junto a padres formadores e reitores de diversas dioceses e casas de formação.


Aula inaugural


Na sequência da programação de abertura, foi realizada a aula inaugural no auditório da Faculdade Católica, e na bancada participaram dom Francisco Soares, presidente da SOMACS; padre Iran Brito, diretor geral; padre Clemilton Moraes, vice diretor; padre Giuseppe, diretor financeiro.


Dom Francisco Soares, presidente da SOMACS, falou um pouco do histórico da faculdade e abordou sobre a importância do conhecimento. Já padre Iran apresentou o corpo docente, destacando os coordenadores dos cursos de graduação, pós graduação e extensão. Falou também sobre a nova identidade visual da faculdade, finalizando como as boas-vindas a todos e declarando aberto o ano letivo de 2024 da faculdade.


Aula inaugural com o Prof. Me. Pe. Antônio Ronaldo. Foto: Ruan Balzac

Padre Antônio Ronaldo, da diocese de Limoeiro do Norte, Fortaleza (CE), foi o palestrante convidado e apresentou aos docentes e discentes os “30 anos do documento. A interpretação da Bíblia na Igreja. Alcance, desafios e perspectivas”.


Estavam presentes ainda dom João Kott; a secretária de estado para politicas das comunidades, dra. Helena Duailibe; além dos padres reitores dos seminários, professores e funcionários da Faculdade Católica do Maranhão.



Acesse o calendário acadêmico 2024, aqui.



SOMACS

A Sociedade Maranhense de Cultura Superior - SOMACS, foi fundada em 1956 com a finalidade de promover a educação e a cultura superior no Maranhão. Em 1958 a SOMACS criou a Universidade do Maranhão(católica) atual UFMA. Ela é representada pelos bispos do Regional Nordeste 5 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, e atualmente é presidida por dom Francisco Lima Soares, bispo da diocese de Carolina.


Sobre a Faculdade

A Faculdade Católica do Maranhão é uma instituição de ensino que oferece diversas oportunidades para os estudantes que desejam ingressar nos cursos de filosofia, teologia ou ciências das religiões. Fica localizada na rua do Rancho, Centro de São Luís.

 

 

 

35 visualizações0 comentário
bottom of page