top of page
  • Secom

Dom Gilberto Pastana sobrevoa a Ilha de São Luís proferindo benção com o Santíssimo Sacramento



O primeiro dia do ano de 2023 na Arquidiocese de São Luís iniciou com a benção com o Santíssimo Sacramento ministrada por dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís do Maranhão, em sobrevoo de helicóptero na capital maranhense. O trajeto durou cerca de 52min, e passou por 15 pontos da cidade, incluindo sete hospitais e a colônia do Bonfim. Cinco pessoas compuseram a tripulação, além de dom Gilberto Pastana, Arcebispo, Werley Lima, piloto, Cabo Cleuber Sousa, copiloto, Andressa Barreto, na transmissão do sobrevoo e no registro fotográfico, Ribamar Carvalho.


O Santíssimo Sacramento saiu da Catedral Nossa Senhora da Vitória, Centro de São Luís, acompanhado por uma comitiva que seguiu dom Gilberto Pastana durante todo o ato. O grupo foi formado pelo padre Roney Carvalho, cura da Catedral, acólitos e paroquianos da Paróquia São Maximiliano Kolbe, Andrey Barreto, Adriana Barreto e a filha do casal, Andressa Barreto.


Ao falar sobre esse momento, dom Gilberto reforça que é necessário pedir sempre a benção de Deus, como forma de reconhecer a dependência de Deus durante todo o ano.


"É muito importante iniciarmos esse ano civil recebendo a benção de Deus, a benção com o Santíssimo Sacramento. Quem recebe a benção, recebe a força necessária para enfrentar as dificuldades, os problemas através da nova luz que procede de nossa fé”, explica dom Gilberto Pastana ao falar sobre a Benção com o Santíssimo Sacramento nesse início de ano.


Texto: Assessoria de Comunicação da arquidiocese de São Luís | Foto: Foto: Ribamar Carvalho

4 visualizações0 comentário
bottom of page