Dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís do Maranhão e Presidente do Regional Nordeste 5 da CNBB, recebeu na manhã desta sexta-feira (7), visita de Dom Tito Paulo Hanna, Núncio Apostólico da Igreja Siríaca Ortodoxa de Antioquia no Brasil, que ficará na capital maranhense até o dia 10 de julho, por ocasião dos 15 anos de missão da Paróquia Siríaca Ortodoxa Santo Efrém no Maranhão.
A visita foi acompanhada pelo Abuna Pablo Neves, pelo diácono evangelista Alino, e diáconos leitores Gleyson cunha e Felipe Costa.
Esta é a 4ª visita pastoral à capital maranhense, desta vez, por ocasião dos 15 anos de missão no Maranhão.
Dom Tito Paulo George Hanna é iraquiano, de Nínive (Mossul) e foi sagrado Arcebispo em 2012, para servir a Igreja no Brasil, pelas mãos do Patriarca Mor Ignatius Zakka I.
Entre as Igrejas Ortodoxas e a Igreja Católica Apostólica Romana existem algumas diferenças no culto, mas ambas aceitam a devoção aos santos e o mesmo papel de Nossa Senhora. O ritual do batismo, do casamento e da missa na ortodoxa, ainda é em latim e aramaico (Siríaco) com o padre de costas para o público e de frente para o Santíssimo Sacramento.
Com informações de Ascom Arquidiocese de São Luís do Maranhão.
Comments