top of page

Dom Evaldo Carvalho divulga mensagem de solidariedade e preocupação com o risco de revogação da Lei Zé Maria do Tomé, no estado do Ceará

Ariana Frós

O Brasil é o maior consumidor de agrotóxicos do mundo. Diversos estudos comprovam os malefícios para a saúde humana e ambiental da exposição aos agrotóxicos. No Brasil, por enquanto, só o Ceará tem uma legislação que veda a prática — a “Lei Zé Maria do Tomé”, batizada em homenagem a um ativista ambiental assassinado em 2010, no interior do estado.


À exemplo do Ceará, o Maranhão, através da Igreja Católica e de diversas organizações da sociedade civil, querem uma Lei Estadual de iniciativa popular contra a pulverização aérea de agrotóxicos. No entanto, a lei que vigora no Ceará está ameaçada pelo próprio governo, e em solidariedade ao povo cearense e ao povo do Maranhão, que espera a aprovação de uma lei semelhante, dom Evaldo Carvalho, bispo da diocese de Viana e natural do estado do Ceará, divulga mensagem de solidariedade e mostra preocupação, pedindo para que a lei não seja revogada no Ceará.




35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page