top of page
  • Secom

Dom Evaldo Carvalho, CM, celebra 25 anos de ordenação sacerdotal no próximo dia 10



No próximo dia 10 de janeiro, a diocese de Viana celebra os 25 anos de ordenação sacerdotal de dom Evaldo Carvalho, CM. A celebração acontece na Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Viana, Maranhão, às 18h. A cidade de Viana fica distante cerca de 213 km da capital, São Luís.


Dom Evaldo Carvalho é natural de Fortaleza (CE) e foi ordenado presbítero no dia 10 de janeiro de 1998, em sua terra natal. Dom Evaldo iniciou seu ministério na Paróquia de São José de Tucuruí. Em seguida, foi enviado em missão da Província de Fortaleza da Congregação da Missão para Itaituba, Pará.


Foi nomeado bispo pelo Santo Padre Papa Francisco no dia 20 de fevereiro de 2019. Sua Sagração Episcopal aconteceu no dia 27 de abril de 2019, na Catedral Metropolitana em Fortaleza (CE). Sua Posse Canônica ocorreu em 18 de maio de 2019, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Viana (MA).


Dom Evaldo Carvalho dos Santos é o sexto bispo a assumir a Diocese de Viana (MA). Seu lema episcopal é “Quia Misericordiam”, em português: “Quero misericórdia” (Mateus 9, 13), que representa a égide sob a qual a missão de um bispo se fundamenta, isto é, oferecer a Misericórdia Divina em favor do rebanho confiado ao seu zelo pastoral.

46 visualizações0 comentário
bottom of page