Diocese de Zé Doca realiza Ordenação Diaconal



Neste ultimo sábado (16), às 19 horas, na Catedral de Santo Antônio, Diocese de Zé Doca, ocorreu a Ordenação Diaconal do seminarista Josivaldo Rodrigues da Silva.


Antes, porém, na sexta-feira (15), durante a Assembleia Diocesana de Pastoral, na capela do Centro Diocesano São João XXIII, o seminarista fez seu juramento de fidelidade e profissão de fé diante do Bispo, dos Padres, religiosos e todos os participantes da Assembleia.


Já no sábado (17), com a Catedral lotada, com fieis vindos de algumas paróquias das Arquidioceses de São Luís e de Belém e outros lugares. o presidente da celebração, dom João Kot, OMI, deu início a Santa Missa e logo após a homilia, iniciou o rito de ordenação diaconal, onde Josivaldo Rodrigues da Silva foi apresentado pelo Reitor do Seminário Maior dom Guido Maria Casullo, padre Pedro Eduardo.


Logo após, o eleito ao Diaconato manifestou o propósito de exercer com fidelidade o ministério diaconal. Dom João Kot, impôs as mãos sobre o ordinando e suplicou a Deus que enviasse sobre ele os dons do Espírito Santo, constituindo o eleito como Diácono da Igreja.  O ordenado foi revestido da dalmática e recebeu o Livro dos Evangelhos, para em seguida ser acolhido pelo bispo e o clero. 


 Após a Santa Missa, foi oferecido um coquetel para todos os presentes e o Diácono Josivaldo Rodrigues da Silva recebeu os cumprimentos de todos os fieis. Sem dúvidas, foi um sinal concreto da vivacidade da Igreja particular de Zé Doca, que emocionou todos os presentes.


Com o Sacramento da Ordem, o Diácono recebeu a graça da configuração definitiva ao Cristo Servidor, e deve se tornar um verdadeiro imitador do Mestre na continuidade do serviço por Ele iniciado.

10 visualizações
PRESIDENTE

Dom Sebastião Bandeira

Bispo de Coroatá

Endereço

Rua do Rancho, 57

65.010-010 – São Luís - MA

Tel: (98) 3222-8341

Fax: (98) 3231-7056

SECRETÁRIA EXECUTIVA

Martha Isabel Furtado Bispo

98 9 9116 5638

CONECTE-SE

VICTOR SILVA