top of page
  • Secom

Diocese de Pinheiro recebe encontro dos articuladores e formadores das Santas Missões Populares do Maranhão


Entre os dias 28 e 30 de junho, na paróquia de São Benedito, na diocese de Pinheiro, aconteceu o Encontro dos Articuladores/as e Formadores/as das Santas Missões Populares do Regional Nordeste 5 da CNBB.


O objetivo do encontro foi de atualizar o mapeamento, a organicidade e quem são os Articuladores/as e Formadores/as das Santas Missões Populares no Maranhão, tendo como assessores padre Márcio Hélio, Kênia Ariadna e Irmão Paulo David - FIP.


A programação iniciou na noite da sexta-feira (28/06) com acolhida, partilha, espiritualidade e roda de conversa. O sábado (29/06) foi dedicado à avaliações, sistematização e atualizações das atividades do primeiro semestre de 2024, tendo como foco a Escola de Formação, II Escola Missionária 2025 e Encontro da Páscoa 2025.


Para finalizar a programação, os participantes projetaram futuros passos missionários com encaminhamentos e atualizações para o segundo semestre de 2024 e o ano de 2025 tendo como indicativos: 1. Quadro de Articuladores e Formadores; 2. Escola Missionária Regional 2025; 3.  Encontro de Páscoa 2025 - 29º Encontrão de Articulação das Santas Missões Populares e 16º Encontro de Formação Missionária do Regional Nordeste 5.



Pelas redes sociais das OSMP a vice-presidente da organização, Simone Sarmento, enviou mensagem de agradecimento pelo bom êxito e organização do encontro: "Gratidão também aos companheiros de caminhada do Regional Nordeste 5 pela organização e realização do encontro de articulação dos Formadores da SMP.  Não tenho dúvida que este encontro foi muito bem representado pelos missionários e missionárias que estiveram presentes. Com certeza saíram muitos bons frutos. Muito obrigada gente pela presença significativa de vocês nas Santas Missões Populares. Gratidão ao povo de Pinheiro, padre Márcio e companhia pela acolhida aos nossos missionários."


Segundo a organização, o Regional Nordeste 5 tem uma das maiores atuações na projeção continuada da Missão Permanente como pede o Documento de Aparecida na dinâmica das Santas Missões Populares - OSMP.


O Encontro contou com a participação de representantes de sete das 12 (arqui)dioceses do Maranhão, a saber: arquidiocese de São Luís; dioceses de Pinheiro, Caxias, Coroatá, Brejo, Zé Doca e Viana.


Com informações de www.santasmissoespopulares.org. Editado por CNBB NE5.

20 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page