• Secom

Diocese de Coroatá realiza Assembleia Diocesana do Dízimo

A Assembleia, sobretudo, teve momentos de partilhas, trocas e experiência, além de formação sobre o dízimo, suas dimensões e importância para uma paróquia.


Nos dias 05 e 06 de novembro, a Pastoral do Dízimo da diocese de Coroatá realizou sua Assembleia Diocesana, na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade. Na oportunidade, a equipe de coordenação regional da Pastoral do Dízimo contribuiu com a explanação do tema “Dízimo: propósito de fé”.


“Trabalhar o dízimo nas paróquias e exatamente viver essa dimensão da partilha. O dízimo, eu diria que é aquilo que move a dimensão cultural da Igreja, tirando, claro, em primeira instância a dimensão da fé”, afirmou padre José Flávio, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade.

Ao todo participaram 33 agentes pertencentes aos zonais que formam a Igreja de Coroatá. A assessoria ficou por conta do missionário Zé Carlos e Raimundo Geraldo, ambos da coordenação regional da Pastoral do Dízimo. Esta última que já realizou ao longo do ano em curso cerca de 3 formações pelas dioceses do Regional Nordeste 5.

A Assembleia contou com a presença do padre Alonso (Paróquia Nossa Senhora das Dores de Itapecuru Mirim) e encerrou no domingo (06) com santa missa presidida pelo padre José Flávio.


*Com informações e fotos da Pastoral do Dízimo do Regional NE5.

56 visualizações0 comentário