• Secom

Diocese de Brejo recebe formação da Pastoral do Dízimo


No último sábado, dia 13 de agosto, a coordenação regional da Pastoral do Dízimo realizou formação na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Setor Tutóia, na Diocese de Brejo/MA.


Ao todo, participaram 101 agentes representando as cidades de Tutóia, Barreirinhas, Água Doce, Araioses e Paulino Neves. Com assessoria de José Carlos e Raimundo Geraldo, que protagonizam o projeto “Dízimo para todas as dioceses”.


Padre Adalberto, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Tutóia, acredita que a formação vai motivar os agentes e fortalecer a caminhada da pastoral no setor. “Foi muito significativo esse encontro no sentido de que facilitou para que as paróquias pudessem participar, essa proximidade, essa fraternidade, e ver essas pessoas empenhadas num único trabalho, que é em prol da Pastoral do Dízimo. Então, eu vejo que a partir do nosso trabalho, do nosso empenho, a perspectiva é aumentar, é fazer outros encontros, é motivar cada uma de nossas paróquias para que essa nossa pastoral cresça e o dinamismo dela atinja outras pessoas nessa participação”, disse.


Já para padre Júlio, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Araioses, a formação é essencial para o desenvolvimento da Pastoral do Dízimo. “Quero agradecer a toda a comissão da pastoral do dízimo, são pessoas leigas que se doam para essa missão, para ajudar a nossa mãe igreja. É fundamental, essencial para nós, para desenvolver toda a visão do que é a pastoral do dízimo”, afirmou.



Próxima Formação

A próxima formação acontece dia 20 de agosto (sábado) das 08h às 16h, no auditório da Escola Estevam Ângelo de Souza, em Codó/MA, com o tema “Dízimo e a Missão de Evangelizar”. Participam as paróquias de São Pedro, Santa Rita e Santa Filomena, São Sebastião, Santa Terezinha, São Raimundo, Santo Antônio e São Francisco. E, também a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, de Timbiras, que pertence ao Zonal 2, da diocese de Coroatá.


Com informações e fotos da Pastoral do Dízimo do Regional NE 5.

75 visualizações0 comentário