• Secom

Diáconos permanentes realizam assembleia e elegem nova coordenação para o triênio 2022-2025


Diáconos permanentes e esposas participaram de assembleia em São Luís.

De 08 a 10 de julho aconteceu a 21ª Assembleia Regional dos Diáconos Permanentes do Regional Nordeste 5, na Casa de Retiro Oásis, bairro Anil, São Luís (MA), com o tema: “A proposta sinodal e a unidade diaconal em tempos de pandemia”.


O encontro teve assessoria de dom Sebastião Bandeira, presidente do Regional Nordeste 5 e referencial para os ministérios ordenados. E, participação de dom Gilberto Pastana, arcebispo de São Luís do Maranhão e bispo referencial da comunicação no Regional.


Participaram da Assembleia 48 diáconos permanentes, 24 deles acompanhados por suas esposas, que tiveram, inclusive, formações dedicadas a elas, sendo ministrada pelo presidente do Regional NE5, dom Sebastião Bandeira. A arquidiocese de São Luís do Maranhão, foi a primeira diocese no Brasil a realizar encontros unicamente dedicado às esposas dos diáconos permanentes (onde somente elas participavam), desde a primeira turma de diáconos permanentes da arquidiocese (turma 2012).


Além dos dois bispos do Regional, oito das 12 dioceses estiveram representadas: Arquidiocese de São Luís do Maranhão, Bacabal, Coroatá, Caxias do Maranhão, Grajaú, Pinheiro, Viana e Zé Doca.


Eleição


Durante a Assembleia, aconteceu a eleição e posse da nova gestão da comissão regional dos diáconos permanentes do Regional NE 5, triênio 2022-2025, conheça:


  • Presidente: diácono permanente George Castro, da arquidiocese de São Luís.

  • Vice-presidente: diácono permanente José de Ribamar Silva (Zeca), da Diocese de Viana.

  • 1º Secretário: Thiago De Sousa Ribeiro Neto, Diocese de Bacabal.

  • 2º Secretário: Pedro de Jesus Nunes Silva Filho, Arquidiocese de São Luís do Maranhão.

  • 1º Tesoureiro: José Givanildo da Silva Sousa, diocese de Caxias do Maranhão.

  • 2º Tesoureiro: José Armando Gomes, Caxias do Maranhão

Nova coordenação regional dos diáconos permanentes com dom Sebastião Bandeira.

No final do encontro, foi definida a data da próxima Assembleia dos Diáconos Permanentes do Regional Nordeste 5, que acontecerá de 21 a 23 de julho, na diocese de Zé Doca.


Com informações da assessoria de comunicação da arquidiocese de São Luís.

Fotos: Coordenação Regional dos Diáconos Permanentes

26 visualizações0 comentário