top of page
  • Secom

Diáconos permanentes da diocese de Coroatá (MA) realizam retiro com assessoria do presidente da CRD Regional NE3


De 15 a 17 de março aconteceu o retiro dos diáconos permanentes da diocese de Coroatá (MA). O retiro teve como tema “Diáconos discípulos missionários numa Igreja Sinodal”, e foi assessorado pelo diácono Luciano Lima Santana, presidente da Comissão Regional dos Diáconos do Regional NE3 (Bahia e Sergipe).


Dom Sebastião Bandeira, bispo diocesano, acolheu aos diáconos e expressou a sua alegria pela presença de todos, convidando a cada um a fazer a experiência do retiro de modo integral, em uma atitude de escuta, silêncio e profunda oração. Dom Sebastião ainda recordou que o retiro é uma oportunidade de renovar a comunhão e unidade entre os diáconos, e deles com o seu bispo.


“O ministério diaconal é numa Igreja Sinodal o ministério da criatividade e da complementaridade dos dons e carismas. Somos chamados a crescer na comunhão com o bispo e os presbíteros nos colocando à serviço numa Igreja missionária”, disse o diácono Luciano.


Com informações de diácono permanente Francisco de Assis T. Costa, presidente da CDD da diocese de Coroatá (MA).


Pastorais Sociais


Em tempo: No último dia 02 de março, o diácono permanente José Antônio Pereira, assessor diocesano das Pastorais Sociais da diocese de Bacabal (MA), participou do 1º Encontro Diocesano das CEBs - Comunidades Eclesiais de Base.


"Fizemos uma reflexão da realidade de nossas Comunidades de Base, assim também como do momento político. Gratidão a todos vocês que fazem resplandecer em nossa diocese este olhar caritativo, por meio das vossas atividades sociais", disse o diácono permanente José Antônio.

Neste encontro, estavam representadas a Pastoral da Juventude, Pastoral da Criança, Missão Santa Dulce, Pastoral da AIDS, Pastoral da Comunicação, Pastoral da Educação, Movimento Ninho, Movimento Acesa, Movimento Vamos, Cáritas e Creche Esperança.


Com informações de diácono Thiago de Sousa, da Diocese de Bacabal (MA), e secretário da CRD NE 5.


Aposentadoria da magistratura



O diácono permanente da arquidiocese de São Luís e desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, José de Ribamar Castro, comunicou ao Tribunal de Justiça sua aposentadoria voluntária, com efeitos a partir da sexta-feira (15). O desembargador José de Ribamar Castro foi homenageado em seu último dia de trabalho por seus colegas e colaboradores.


O desembargador Lourival Serejo ressaltou a conduta exemplar do colega e seu testemunho como cristão. “Castro aprendeu todas as lições de ética que foram colocadas à nossa disposição. Muitos entram festivos nessa caminhada e saem melancólicos. Ele entrou serenamente tranquilo e está saindo altamente festivo. Sai com uma biografia limpa, currículo exemplar, deixando para nós a sua lição de vida”, disse.


O diácono permanente José de Ribamar Castro, pertence à paróquia Nossa Senhora da Glória e São Judas Tadeu, de São Luís (MA).


Com informações e foto do TJMA.

75 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page