top of page
  • Secom

Diáconos permanentes da Diocese de Bacabal realizam encontro de espiritualidade




Os diáconos permanentes da Diocese de Bacabal estiveram reunidos no último domingo (20/08) para um momento de espiritualidade, na cidade de Pedreiras (MA). O encontro contou com a participação de 12 dos 18 diáconos permanentes ativos na Diocese, e foi conduzido pelo padre José Geraldo, vigário geral da Diocese de Bacabal.


Padre José Geraldo levou aos diáconos importantes questões dentro do desenvolvimento formativo e espiritual. Solicitou que os presentes fizessem uma contextualização e reflexão pessoal, tendo como pano de fundo a letra do hino dos diáconos permanentes do Regional Nordeste 5 "Diácono de Jesus", de autoria do Diácono George Castro, da Arquidiocese de São Luís do Maranhão e atual presidente da CRD NE 5.


Os diáconos refletiram sobre as suas inquietações hoje no diaconato permanente e o que lhes dá gosto e prazer no exercício do ministério diaconal.


Houve ainda esclarecimentos sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); e reflexão sobre o documento do Papa Francisco 'Vos estis lux mundi'. O momento foi encerrado com um almoço fraterno ofertado por padre José Geraldo.


Com informações e fotos de Diác. Thiago de Sousa, secretário da CRD NE 5, Diocese de Bacabal – MA.

63 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page